Subprograma de Educação Permanente

29/05/2019

“Entende-se por Educação Permanente o processo contínuo de atualização e renovação de conceitos, práticas e atitudes profissionais das equipes de trabalho e diferentes agrupamentos, a partir do movimento histórico, da afirmação de valores e princípios e do contato com novos aportes teóricos, metodológicos, científicos e tecnológicos disponíveis. Processo esse mediado pela problematização e reflexão quanto às experiências, saberes, práticas e valores pré-existentes e que orientam a ação desses sujeitos no contexto organizacional ou da própria vida em sociedade”.

Uma das principais atividades dentro do processo de assessoramento é capacitar as nossas entidades parceiras em boas práticas assistenciais, do ponto de vista técnico, político e administrativo. Com isso em mente, seguimos três linhas de percursos formativos que compõem o nosso Programa de Educação Permanente no SUAS:

· Percurso Formativo de Gestão

· Percurso Formativo de Alinhamento De Serviços

· Percurso Formativo de Provimento de Serviços e Benefícios Socioaistssenciais

PERCURSO FORMATIVO

Metodologia de trabalho para atuação com crianças e adolescentes vítimas de abuso sexual e violência doméstica contra a mulher

A Capemisa Social em parceria com a Associação Brasileira de Defesa da Mulher da Infância e da Juventude - ASBRAD[1] promoveu nos dias 20 e 21 de maio o Percurso Formativo " Metodologia de trabalho para atuação com crianças e adolescentes vítimas de abuso sexual e violência doméstica contra a mulher" visando possibilitar aos gestores e técnicos de organizações sociedade civil as ferramentas necessárias para identificar os casos de violência contra a criança e o adolescente e violência doméstica contra a mulher.

Este percurso formativo abordou de forma ampla as diferentes interfaces das temáticas, visando promover ações continuadas, que possam auxiliar no aprimoramento do trabalho institucional.

Informações:

Disque 100 - Disque Direitos Humanos

Ligue 180 - Central de Atendimento à Mulher

[1] http://www.asbrad.org.br/

SIGA-NOS

posts

RELACIONADOS

Atenção!! Inscrições prorrogadas até 19/02!
Lar Fabiano de Cristo, 63 anos! Parabéns!
Comunicado Importante!!!

Amanhã começam as inscrições para o 1° Edital de Projetos da Capemisa Instituto de Ação Social Filial Nordeste. 

Para maiores informações podem entrar em contato através do e-mail presidencia@capemisasocial.org.br  

Link de inscrições
https://we.tl/t-hLHVIAdtHs
Comunicado Importante!!! Amanhã começam as inscrições para o 1° Edital de Projetos da Capemisa Instituto de Ação Social.
Para maiores informações podem entrar em contato através do e-mail presidencia@capemisasocial.or.br 
Link para envio dos projetos. 
https://we.tl/t-P0yT0dFNl1
No dia 26.11.2020 às 11h a Capemisa Social realizará uma live no Instagram com o tema: A Consciência Negra e racismo estrutural no Brasil. O momento será facilitado por George Oliveira, Doutorando em Educação, onde abordaremos aspectos importantes sobre a atual situação da pessoa negra no país.
A Capemisa Instituto de Ação Social convida as Instituições Parceiras e Organizações da Sociedade Civil para dialogar com a Assistente Social Renata Zanelato, sobre "Os impactos da pandemia na Política de Assistência Social e o novo normal", a live será́ realizada no Instagram @capemisa.s, no dia 13/11 as 14:00h. Contamos com você!
Atenção! Novo canal de comunicação Capemisa Social.
A Capemisa Social convida às Instituições Parceiras e Organizações da Sociedade Civil para dialogar sobre planejamento de sustentabilidade e prestação de contas no Terceiro Setor com o advogado especializado em Terceiro Setor, Dr. José Carlos Soares. Dia 11/11 as 14h no Instagram da @capemisa.s . Contamos com vocês!!
No dia 29 de outubro às 10h, a Capemisa Social promoverá Live sobre Políticas Públicas para a Pessoa Idosa. O tema será exposto por Daniela Cova, Servidora Pública, Assessora Técnica do Conselho Municipal do Idoso CMI em Salvador - BA. Te convidamos para participar desse momento conosco.